Achei esta definição perfeita, peguei aqui na rede em 5 segundos no site desta Psicóloga conectada que acabei de conhecer:
"Quando as modificações fisiológicas necessárias à adaptação são eficientemente produzidas pela Ansiedade estamos diante da Ansiedade Normal. É o caso, por exemplo, das respostas diante de uma situação nova; o bebê que chora diante da fome deixando clara a vontade de comer, o adolescente em estado de alerta diante da prova do vestibular, o adulto muito atento ao trânsito.
Por outro lado, falamos da Ansiedade Patológica, como uma forma de resposta inadequada, em intensidade e duração, à solicitações de adaptação; o bebê que chora ao ponto de perder o fôlego diante da fome, o adolescente em estado de esquecimento total diante da prova do vestibular, o adulto hipertenso e com arritmia cardíaca no trânsito."
- Isso faz o ator não se divertir no palco e esquecer o texto;
- O operador não ativar o botão de segurança e ser esmagado pela prensa;
- Faz um líder separar um grupo ao invés de unir;
- Um marido bater na esposa(ou vice-versa);
- Uma morte de uma simples fechada no trânsito.
Certa sempre está a Natureza:
O estresse faz com que a àguia ative seu ataque ao avistar um coelho e faz com que o coelho fique ligado para fugir da águia.
Se o coelho não vê águias por perto também não fica paranóico achando que elas estão por toda parte! Ele vai usar sua energia para continuar a vida e, creio, deve preferir pensar numa cenoura!