segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

As professoras

Saímos da "Era da Informática" e entramos na "Era do Terrorismo". Ao menos seria um bom termo para batizar nossa época. As coisas só funcionam através de ameaças, até as professoras do "básico" ameaçam as criançinhas para fazerem suas garatujas.



Talvez seja isso que estão ensinando nas universidades. As pessoas descobriram que é mais fácil ameaçar que convencer. Dá muito trabalho mesmo criar o ambiente ideal de convívio. Então: "ou você faz o que estou mandando ou..."

Os médicos que são uma classe esclarecida e importante da sociedade precisam ser intimados pela polícia para cumprirem seus deveres! A medicina que antes era um dom, uma entrega ao próximo, um tipo de santidade, hoje é apenas um cargo que te deixa poderoso e rico.

Por exemplo: Um bairro pobre com 10 mil cidadãos lá dos "Cafundó" não influencia nada, zero, inexiste, diante de uma reunião de meia dúzia de conselheiros da CRM. esses médicos teriam sim o poder de solucionar todos os problemas de saúde desse fim de mundo só falta vontade. Os 6 conselheiros, no exemplo criado, preferem usar tal poder para outros fins: politicos, artísticos, econômicos, magalomaníacos. Ora, ainda dá tempo de mudarem de profissão.

Foi um exemplo pra ilustrar mais um pouco o caos em que nos encontramos. Estamos no fundo do poço. É importante resaltar aqui esta realidade desagradável para seguirmos com o Viver Sem Esforço. Tudo está deturpado com valores trocados e a minoria que tem necessidades bem diferentes da massa é que escolhe a direção a ser tomada. Criemos outra imagem: Um ônibus lotado onde os passageiros pagaram pra ir para Bragança, têm interesse de ir pra Bragança, atividades em Bragança, compromissos em Bragança, mas o motorista irá levá-los à Vinhedo porque um amigo dele disse que tem figos deliciosos lá.

E o que é mais interessante aqui no Brasil, a maioria dos passageiros não vai exigir seu direito, vão calar. Depois descontam na bebida, na mulher, no cachorro.

Como agir quando se é um grão de areia querendo movimentar uma pedra? A pedra enorme é a injustiça, o grãozinho ínfimo é você. Como agir quando a solução de nossos problemas está na mão de um coronel que nunca passou pela rua da sua casa?

Essa DESORGANIZAÇÃO geral cria um clima de ANSIEDADE e transformou o século 21 em STRESSE. Os 3 inimigos do Viver Sem Esforço levantam antes do sol e de noite habitam nossos sonhos. Como deixar de apanhar se o carrasco sádico de porrete na mão está lá fora esperando por você. A solução é convencer o carrasco mas ele não ouve, ele é programado apenas para bater.

Todos já sabemos do caos que vivemos e das desigualdades que enfrentamos. Este momento de terror é apenas para dizer que levantando uma discussão sobre o modo de agir do homem atual é que chegaremos a resposta. Se ninguém comprasse Arara-Azul ninguém venderia Arara-Azul.

Agora chega de terrorismo! Tá na hora de exercitar um pouco a inteligência. Vamos começar?

Respire... e preste atenção apenas nisso... oxigenar... Ahhh... inspira... expira... Ahhhhh....