quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Quê que Valeu?


Não valeu se não pensamos nos detalhes a cada segundo. Aplicar isso, seja a filosofia do Viver Sem Esforço ou outra qualquer, em cada instante da nossa vida como o ator faz na sua rotina: Observar cada gesto e procurar entender o motivo que o levou a fazer aquele gesto. De onde veio este gesto?
Como uma pessoa pode fazer um regime se só lembra das fibras quando vai evacuar. É preciso produzir pensamentos estimulantes sobre os nutrientes a cada segundo do regime e não ficar se torturando pensando em guloseimas. Óbvio, não?
Parece impossível e muito desgastante tal proposta, mas comparemos com esta frase:

"Quem não tem tempo de fazer direito onde vai arranjar tempo para refazer"!

Na indústria todo mundo conhece esta máxima da sabedoria popular e ninguém aplica. Gostaria que fosse o contrário, porém a indústria é o exemplo de como não se deve fazer as coisas - Ainda não é hora de apertar aquele botão, ainda faltam ajustes importantes, no entanto apertam mesmo assim para satisfazer algum superior hierárquico. Depois o produto volta para o "retrabalho". Nem deveria existir esse setor numa indústria!

LIMITE: essa é a palavra quando tratamos de Esforço e Trabalho. Viver sem esforço não quer dizer ficar imóvel. Também não se trata apenas de economia de energia e sim: trabalhar até o limite entre o "viver bem" e o "se matar de trabalhar".
No século XIX (1801) a jornada de trabalho chegava a 16 horas, hoje por lei é de 8 horas diárias. Acredito, e não estou só, que poderia ser bem menos se usássemos a inteligência e experiência acadêmicas contidas em nossos diplomas.

Digamos que um centroavante possa economizar energia ao se posicionar pelo campo, mas com a bola nos pés em direção ao gol ele vai no limite de suas possibilidades.

Certa vez estava com o "ciático" inflamado por causa de minha atividade repetitiva e ao procurar ajuda na enfermaria da empresa me deram três analgésicos enormes para que dopado pudesse continuar a destruir meu corpo pela indústria. Como ser feliz trabalhando numa empresa que quer te matar?

Lembre-se: sem corpo é difícil fazer parte desse mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente que será bom pra gente!