sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Quando não há saída: só o amigo.

Quando não há saída só o amigo te acalma. Precisamos dessa força, dessa mão. Mas nem todos a possuem verdadeiramente. Por isso lembre-se: você é seu melhor amigo.

Chega um dia em que criamos situações decisivas para nossas vidas e assumimos responsabilidades sem fazer alarde, sem gritar ou divulgar por aí que iremos mudar, apenas mudamos e pronto! Então a própria vida que você tinha intenção de melhorar, ou as pessoas para quem você se entregou, ou o clima que você ignorou, ou uma instituição a qual você se dedicou estalam os dedos e seus planos vão por água abaixo, ou acima. Derrepente é preciso começar tudo de novo, ás vezes do zero, ás vezes sozinho.
"Muita calma nessa hora!" É fácil dizer pra quem está de fora e aqui é o momento mais difícil: Encontrar um amigo. Só ele vai poder te dizer esta frase com efeito.

Parece falatório sem propósito? Digamos que seja. Criei um blog sem planejar o assunto sobre o qual iria escrever e agora fico numa lenga-lenga sem fundamento. Mais cedo ou mais tarde tudo ruirá porque uma estrutura sem fundação, sem base, desmorona ou nem sobe.
Mas pelo contrário, digamos que eu faça isso confiando na minha bagagem e minha criatividade. Aí está a base e a fundação. Se conseguir manter a calma tudo se encaixará como mágica, se é que ter os ingredientes e saber a hora de acrescentá-los for mágica.

As peças ao invés de se chocarem e deformarem numa briga constante, se encaixarão e, ironicamente, uma protejerá a outra numa convivência harmoniosa! Claro que não se trata de um jogo de sorte onde você arremessa tudo por aí e fica torcendo pra que em algum momento faça sentido.
É preciso pesquisa, foco, e uma base sólida, porém lembremos do bambú: Ele é resistente porém FLEXÍVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente que será bom pra gente!